Boas Vindas

Seja bem-vindo ao blog da campanha de ROBERTO AUAD.

Este espaço foi construído por amigos e apoiadores da candidatura de AUAD, nestas eleições de 2012, a uma cadeira na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aqui você encontrará informações e idéias para uma Belo Horizonte melhor, além de um histórico da trajetória pessoal e política de ROBERTO AUAD, um resumo do programa de ação e notícias da campanha, baseada no lema DIGNIDADE E INDEPENDÊNCIA.

Contamos com seu apoio!


Conheça ROBERTO AUAD


ROBERTO AUAD é advogado e ora candidato a vereador, pelo Partido Comunista Brasileiro – PCB, em Belo Horizonte.

Começou sua militância aos 16 anos de idade, em movimentos populares juntamente com Vicente Gonçalvez, conhecido como 'Vicentão', ativista e advogado.

Atuou na luta contra a ditadura militar, especialmente no tocante à anistia, tendo sido advogado de diversos anistiados, perseguidos políticos e integrantes das minorias.

Foi membro atuante do movimento estudantil: na PUC-MG foi uma das principais lideranças, tendo criado a comissão de desempregados e garantido 
aos alunos mais carentes o direito de completar os cursos; na UFMG foi presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena - CAAP, da Faculdade de Direito, quando reabriu a entidade para a sociedade civil. 

Exerceu a função de professor de História na rede pública estadual de ensino. Articulou a criação de entidades populares, sindicais e culturais. Foi também fundador e, posteriormente, presidente do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais.

Sua trajetória é marcada pela defesa contundente dos direitos sociais e da democracia. 


Juntamente com a candidata a prefeita Maria da Consolação (PSOL), atua em prol de mudar a forma de administrar Belo Horizonte, colocando em primeiro plano a solução dos problemas da saúde, segurança comunitária e educação, e não os interesses do poder econômico que hoje domina a cidade.

Com ROBERTO AUAD construiremos o verdadeiro mandato popular e coletivo na Câmara Municipal de Belo Horizonte.